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Você consegue ser relevante para o seu cliente no mundo digital?

O mundo digital trouxe uma série de benefícios às companhias, desde a ampliação geográfica até a segmentação e criação de outros mercados, mas nem tudo são flores, já que “no pacote” vieram grandes desafios como a pluralidade de informação rasa e facilidade de desconectar-se.

Considerando esta dinâmica. Como lidar com milhares de pessoas que se conectam com seus produtos/serviços e muitas vezes não ficam? Ou até mesmo nem chegam a se conectar?

Nós da GoToBiz, acreditamos que o segredo de tudo não é revolucionar sua empresa com modismos digitais, ou tão pouco aplicar as “receitas de bolo” disponíveis na internet. Afinal de contas existe muito conteúdo a respeito.

Considerando que este tema é um tanto quanto complexo, daremos a seguir algumas dicas de como se tornar relevante para seu cliente:

  1. O comportamento de consumo mudou, portanto preocupe-se em vender experiência e não seu produto ou serviço: busque dentro de sua empresa as experiências de consumo e faça isto estar presente em todos os momentos da verdade com seu cliente;
  2. Seja coerente com sua proposta de valor: você efetivamente precisa entregar o valor que gera para o seu cliente, geralmente esta parte é a mais sensível no meio digital! Reveja seu portfólio, formatos de entrega e transforme isto em experiência digital;
  3. Lembre-se, mundo líquido escorre pelas mãos: Keep it simple! “Engate” o seu cliente! Mostre a ele que você entende de seu mercado e que possui uma oferta clara e estruturada;
  4. Não queira dominar o mundo: seja coerente com sua estratégia, mas tenha em mente que independente de seu foco (B2B, B2C, B2B2C,….), sempre haverá uma pessoa, e estas pessoas não tem mais o tempo e disposição que tinham antigamente. Portanto, comece com ofertas estruturadas com rampa de evolução no decorrer de sua relação comercial. Pratique o mantra: Uma venda só termina quando começa outra!

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