11 3538.3470 / 51 3937.1466

Redes Sociais para sua empresa: os 4 erros mais comuns

Redes Sociais para sua Empresa

Que as redes sociais são um ótimo lugar para promover sua marca ou produtos todo mundo já sabe, mas obter resultados consistentes delas pode ser uma tarefa não muito simples. Se você já está usando uma ou mais redes sociais para sua empresa, mas ainda não está funcionando, veja uma lista com alguns dos principais motivos que levam empresas a falharem na sua estratégia:

1. Não definir sua estratégia

Não basta apenas estar nas redes sociais e também não existe uma estratégia genérica que acerte para todas as comunidades e todos os perfis de empresa: é necessário definir uma estratégia para cada uma delas! Tipo de conteúdo, frequência de atualização e principalmente em quais redes sua empresa precisa estar são alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração. Postaremos em breve um artigo explorando especificamente esse tópico.

2. Conteúdo de baixa qualidade

Verifique a qualidade do conteúdo que está sendo postado para os seus seguidores. Ninguém quer ler conteúdo que seja explicitamente comercial, a menos que essa pessoa esteja justamente procurando naquele momento o que você tem a vender. Aposte em conteúdo relevante sem se preocupar se esse conteúdo traz uma venda imediata.

3. Também é necessário investir…

O Facebook vem reduzindo cada vez mais o tráfego de conteúdo orgânico. Você enxerga na sua timeline aquilo que o Facebook acha que é relevante para você, e isso tem muito a ver com que perfis e páginas você segue e mais engaja. Isso significa que investir na mídia paga é extremamente importante para atingir o seu público alvo.

4. Sua audiência pode não estar lá

O Facebook, por exemplo, é a rede mais popular do mundo. Só no Brasil, 90% da população que acessa a internet está conectado nele, ou 90 milhões de brasileiros. Isso significa que outros 110 milhões não estão lá! Dependendo da idade, classe social, estilo de vida, etc. de sua audiência, existe uma possibilidade dela simplesmente não estar lá.

 

Compartilhe com a gente se você está (ou se não está) tendo os resultados esperados nas redes sociais e fique de olho nos próximos posts no Blog da Gotobiz!