O show não pode parar! 5 benefícios do suporte técnico aos negócios

contato • fev. 22, 2022

Suporte técnico especializado em TI: garanta gestão de chamados e de incidentes


Atualmente, um dos maiores desafios das companhias é garantir alta disponibilidade de serviços, experiência do usuário, alta perfomance das aplicações, tempo de resposta rápido e atendimento às exigências do cliente.

 

Para tanto, empresas de todos os setores buscam se munir das melhores práticas, metodologias e recursos tecnológicos. Afinal, o cliente não pode esperar e o show não pode parar e nem demorar!

 

Neste contexto, contar com parceiros especialistas certificados, faz toda a diferença. Isso porque esse parceiro tem expertise para conduzir o gerenciamento de incidentes, garantindo a resolução rápida e eficaz dos problemas de gestão de serviços de TI.

 

Seu time conhece todas as tecnologias necessárias para manter seu ambiente sempre funcionando? Entenda, neste artigo, como e porque a atuação de um parceiro de suporte especializado é decisiva para evitar downtime da operação, mantendo os processos de negócios e outros serviços de TI sempre disponíveis.

 

Continue a leitura!


5 benefícios do suporte tecnológico especializado


Quando a empresa conta com um parceiro especialista no gerenciamento de incidentes, ela tem a garantia de que, diante de qualquer instabilidade, o ambiente de operações voltará ao normal o mais rápido possível.

 

De outro modo, essa abordagem também beneficia a empresa porque, além de tornar o processo de resolução mais suave e completo, permite que o gerenciamento de incidentes futuros se beneficie das lições aprendidas.

 

Ou seja, o ambiente de TI é gerenciado de forma muito mais assertiva, visando sempre a melhoria contínua.


Um sistema de gerenciamento de incidentes auxilia sua organização de várias maneiras. Conheça os 5 benefícios:

 

  1. Manutenção de níveis de serviço mais contínuos: um suporte tecnológico especializado garante que os níveis de serviço sejam mantidos continuamente, oferecendo aos clientes internos e externos uma experiência muito mais fluida;
  2. Atendendo aos requisitos de disponibilidade do serviço de TI: se você já perdeu um cliente por falha no atendimento aos requisitos de TI sabe bem como as coisas estão conectadas. Na prática, um parceiro com suporte técnico e gestão de incidentes trabalha para manter o sistema em conformidade, atender às exigências técnicas e de usabilidade dos clientes.
  3. Maior eficiência e produtividade em toda a organização: quantas vezes o seu time já deixou de fazer uma entrega ou atrasou um projeto por conta da indisponibilidade de recursos tecnológicos? Com o suporte do parceiro em gestão de incidentes esse tipo de situação fica no passado.
  4. Melhor satisfação do usuário final: profissionais trabalhando a todo vapor internamente, clientes satisfeitos. Essa é a lógica que orienta o desempenho do seu negócio quando você conta com o suporte tecnológico adequado.
  5. Documentação do valor do gerenciamento de serviços de TI para a empresa: um parceiro especializado em gestão de incidentes é capaz de oferecer suporte amplo de infraestrutura, aplicações e plataformas tecnológicas para atender diferentes necessidades do seu negócio. A atuação de um provedor deste tipo de serviço gera valor real para sua empresa.

 

Suporte tecnológico: conheça os três níveis de atendimento


Afinal, como o serviço de suporte tecnológico é entregue para sua empresa? De que modo a gestão de chamados e incidentes é conduzida? E quais são os níveis de serviço do parceiro na estratégia de atendimento?

 

A seguir, respondemos essas questões indicando os níveis utilizados de acordo com as demandas.

 

Nível 1 - Help Desk

Esse é o primeiro contato com o suporte, que pode ser realizado por e-mail, chat, telefone ou portal de atendimento. Quando a demanda é simples, o problema é logo resolvido sem passar para os demais níveis.

 

Este primeiro nível é responsável por atender, registrar e direcionar os chamados para o nível superior. Geralmente, o nível 1 abrange problemas de baixa complexidade, como configurações de e-mail, impressora e internet, com pequenas alterações no hardware ou software que podem ser facilmente feitas pelo cliente.

 

Nível 2 – Service Desk

Um passo à frente: o nível 2 compreende questões mais técnicas e aprofundadas como falha de software, rede ou hardware. É responsável por atender todos os chamados direcionados pelo nível 1.

 

O atendimento pode ser feito via telefone, on-line ou presencialmente quando abrange questões mais complexas. Geralmente, este nível é dedicado a incidentes relacionados a falhas de segurança, em servidores ou funcionamento, que possam comprometer a continuidade do negócio. Se não conseguir resolver, o Nível 3 é acionado.


Nível 3 - Redes de Segurança

Esse é o nível dedicado à análise de problemas relacionados a dados e servidores. Para dar conta deste tipo de demanda, é importante contar com a expertise de profissionais certificados e habilitados para prestar suporte técnico.

 

Afinal, são eles que atendem os problemas não-solucionados pelo primeiro e segundo nível.

 

Os especialistas devem executar testes e propor soluções inovadoras. Em alguns casos, eles criam alternativas para solucionar determinada demanda.

 

O show não pode parar: o nosso suporte técnico ajuda você!

 

Se você quer ter ao seu alcance a melhor gestão de TI, com atenção imediata aos chamados e incidentes, precisa contar com um parceiro especialista em suporte técnico como a Gotobiz.

 

Nossa equipe técnica multidisciplinar trabalha focada no atendimento às demandas emergenciais e na busca de soluções dos problemas do dia a dia dos ambientes de tecnologia.
 

Entregamos para nossos clientes uma série de diferenciais exclusivos:

 

●    Portal único de contato;

●    Profissionais certificados;

●    Ampla cobertura de atendimento;

●    Agilidade na solução de problemas;

●    Diagnósticos precisos;

●    Acompanhamento de chamados;

●    Acesso à ampla base de conhecimento.

 

Confira todos esses benefícios na prática. Conheça o suporte técnico Max Software.

Por contato 16 fev., 2024
Descubra como a Ademicon transformou seu negócio migrando para a nuvem com a Gotobiz.
uma pessoa está segurando um envelope branco com uma seta verde.
Por contato 15 fev., 2024
Neste carta, Ana compartilha lições valiosas adquiridas ao longo de 25 anos de experiência nas Empresas Processor e agora na Gotobiz. Ela também destaca a importância do contato próximo com o cliente e a necessidade de equilibrar forças aparentemente opostas, como consolidação e expansão, otimização e inovação.
Por contato 29 dez., 2023
Uma prestigiada rede de concessionárias de veículos, com uma presença marcante no Rio Grande do Sul, enfrentava desafios significativos em gerir dados de forma eficaz.
Por contato 16 dez., 2023
Uma companhia do ramo de energia busca combinar eficiência e estratégia para atingir resultados e posições de destaque no segmento.
Plano de continuidade
Por contato 08 dez., 2023
O Plano de Continuidade dos Negócios é um processo que busca viabilizar a operação de uma empresa após algum incidente. Atualmente, o principal problema que tem afetado negócios de pequeno a grande porte são os ataques hackers.
Por contato 17 nov., 2023
Muitas empresas ainda estão se adaptando aos modelos de trabalho pós pandemia. Ao mesmo tempo em que se adaptam às constantes inovações tecnológicas para se manterem competitivas dentro do mercado. Cada vez mais corporações investem em Tecnologia da Informação, sendo que as empresas brasileiras fazem parte do grupo que mais investe no setor para potencializar a operação de TI. No entanto, algumas organizações ainda querem abraçar todos os processos internos, gastando recursos preciosos em áreas nas quais poderiam realizar parcerias. E isso faz com que muitas vezes elas acabam desviando o foco do seu core business. Muitas vezes, delegar funções secundárias para parceiros especializados proporciona a otimização de custos operacionais e melhora a gestão de serviços do negócio, aumentando a eficiência de processos. Se você precisa simplificar e potencializar a operação de TI da sua empresa, leia esse artigo até o final para entender porque o outsourcing pode ser uma boa opção. Outsourcing para TI e suas variações Outsourcing é uma solução estratégica que visa contratar parceiros externos certificados para prestar serviços secundários. O serviço pode se adequar aos mais variados setores de uma corporação, entre eles: contabilidade, marketing, recursos humanos, segurança e, claro, TI. A prática vem ganhando cada vez mais adeptos. E o mercado global de contratação de parceiros cresce a cada ano e com projeção de expansão até 2030. Esse tipo de serviço é uma alternativa para suprir a escassez de profissionais na área de tecnologia. De acordo com pesquisa da Hrtech houve uma alta de quase 500% nos últimos anos na demanda e de acordo com a pesquisa do Gartner , executivos de TI entendem esse gargalo como obstáculo para implementar novas tecnologias de automação e soluções digitais no ambiente corporativo. O outsourcing pode diminuir a necessidade de grandes equipes e mesmo assim contar com parceiros e recursos qualificados, enquanto os times internos aumentam a disponibilidade para desenvolver projetos de inovação ligados ao core de negócio. No setor de Tecnologia da Informação, o recurso vai potencializar a operação de TI e aumentar a eficiência de processos. Com o aumento da disponibilidade e o suporte de especialistas externos, a gestão de serviços da organização será aperfeiçoada e o aumento da produtividade do cliente fica evidente. A contratação de parceiros em um ambiente de TI pode incluir profissionais especializados na gestão de serviços e projetos, desenvolvimento de inovações estratégicas e tecnológicas, gerenciamento e manutenção da infraestrutura. O outsourcing de TI pode ser feito de duas formas: BPO e BTO. Ambos agregam valor ao negócio e a decisão entre qual será escolhido dependerá dos processos envolvidos e do grau de desenvolvimento desejado. Confira as diferenças: BPO Business Process Outsourcing é uma solução voltada para a realização de processos que estão fora do core business da empresa, porém, de extrema importância para seu funcionamento. Corresponde a uma análise minuciosa das metodologias de negócio já praticadas pelo setor de TI. A partir dessas informações, o parceiro especialista ficará responsável pela operação. BTO Business Transformation Outsourcing é um modelo que agrega evoluções ao outsourcing tradicional, já que vai além das práticas de BPO. Os parceiros somam um conjunto de conhecimentos na gestão de serviços para aperfeiçoar rotinas e gerar melhorias na produtividade do cliente, eficiência de processos e aumento da disponibilidade. E, por consequência, a otimização de custos operacionais. Quais os tipos de outsourcing de TI? Escolher entre BPO ou BTO é o primeiro passo. Após tomar a decisão em relação perfil, é preciso decidir onde o serviço será implantado. Basicamente são três opções: ● Outsourcing Offshore: A característica desse modelo é que o Offshore é voltado para atividades de TI em organizações localizadas em outro país. ● Outsourcing Onshore: O modelo Onshore é o oposto de Offshore, portanto, o serviço é prestado por uma empresa que está localizada no país da organização contratante. ● Outsourcing Nearshore: No caso do Outsourcing Nearshore, a organização contará com serviços de empresas sediadas em países próximos e com cenários econômicos mais vantajosos. Os benefícios do outsourcing São inúmeros os benefícios em delegar funções para parceiros especializados. Entenda como a solução pode agir na gestão de serviços e na eficiência de processos, gerando um aumento da disponibilidade de equipes e garantindo a otimização de custos operacionais, além da produtividade do cliente. Foco no seu negócio Imprevistos ocorrem com frequência e sua empresa não pode gastar mais tempo resolvendo problemas com os processos que não são vitais para o negócio. A produtividade do cliente é alavancada, pois seu time terá um aumento da disponibilidade para foco em atividades estratégicas. Profissionais com expertise Qualificar uma equipe para o departamento de TI necessita de investimentos. Toda a complexidade das contratações e seus processos seletivos exigem tempo e aprendizados contínuos, pois o mercado competitivo e a escassez de profissionais qualificados tornam a atividade um grande desafio. Empresas de outsourcing disponibilizam um quadro de profissionais com expertise em sua área de atuação, simplificando seus processos e agregando níveis de serviço ao negócio. Serviços sob demanda Imagine que sua empresa precisa realizar um projeto de alta complexidade que só pode ser executado por especialistas. No entanto, é uma demanda que não acontece com frequência. Neste cenário, contar com uma empresa parceira pode ser uma opção viável para atingir os objetivos do projeto. Otimização de custos operacionais Manter uma equipe de analistas, desenvolvedores, web designers, entre outros profissionais, além de softwares atualizados e uma infraestrutura para TI demanda altos investimentos. Pense que toda vez que surgir uma nova tecnologia, seu time terá que receber treinamento específico. Por meio do outsourcing de TI há uma otimização de custos operacionais , pois o cliente paga somente pelos serviços da empresa parceira. Garantia de qualidade A gestão de serviços e atividades de TI deve determinar Acordos de Níveis de Serviço (SLA – Service Level Agreement), com padrões de qualidade garantidos pelo parceiro. Reputação no mercado A imagem tem influência direta no sucesso de uma corporação a médio e longo prazos. Muitas vezes a boa reputação com clientes, fornecedores e parceiros vem após a implementação de um conjunto de rotinas com alto nível de qualidade. Quando a gestão de serviços tem padrão elevado, garantindo a eficiência de processos , a reputação da organização será a melhor possível. Além disso, com a otimização de custos operacionais, a empresa pode investir em outras áreas fundamentais. Se o seu negócio precisa de um parceiro para potencializar a operação de TI , converse com um de nossos especialistas .
Por contato 03 nov., 2023
Este artigo apresenta uma análise comparativa entre o uso tradicional de passwords e a adoção de passphrases. O estudo investiga os benefícios de segurança proporcionados pelas passphrases, incluindo maior complexidade, resistência a ataques de força bruta e melhor capacidade de memorização. Além disso, discute-se a importância de conscientizar os usuários sobre práticas seguras de autenticação. O objetivo aqui é propagar uma cultura de segurança e incentivar a adoção de boas práticas nesse sentido, a fim de estabelecer ambientes cada vez mais seguros e funcionais.
Por contato 10 out., 2023
Uma das maiores empresas do ramo de consórcios no Brasil tinha o objetivo de entrar em novos mercados e dar um salto na comercialização do seu portifólio para avançar na expansão de mercado
Gotobiz é Managed Service Provider AWS
Por contato 28 set., 2023
Recentemente, a Gotobiz conquistou o selo MSP e faz parte de um número seleto de empresas brasileiras certificadas pela AWS como Managed Service Provider (MSP). O que significa ser AWS Managed Service Provider? Ser um parceiro AWS MSP significa que a empresa tem capacidade de fornecer soluções ponta a ponta da AWS para clientes em qualquer estágio da jornada para a nuvem. O programa valida o histórico do parceiro e experiência para fornecer soluções AWS ponta a ponta para clientes em qualquer estágio da jornada da nuvem, incluindo planejamento e design, construção e migração, operações e suporte e automação e otimização. Ou seja, a Gotobiz é reconhecida e certificada globalmente em um seleto programa que entrega serviços altamente qualificados baseados nas melhores práticas de adoção de soluções em nuvem e temos um time com know-how para operar e gerir com excelência serviços em nuvem e cases de clientes que atestam isso. Para obtenção desta designação, foi realizada uma extensa auditoria independente para garantir que a integridade da Gotobiz e os recursos técnicos atendam a um alto padrão global. Para Ana Pochmann, Diretora de Delivery da Gotobiz, essa conquista representa a consolidação da experiência e habilidade das empresas Gotobiz e Processor em oferecer Soluções e executar Serviços Gerenciados baseados na vanguarda da tecnologia de Cloud Computing. Ela compartilha entusiasmada: "A obtenção desta certificação é um processo altamente exigente e abrangente, que avalia minuciosamente todo o ciclo de vida da adoção e implementação de soluções em nuvem. Isso engloba estratégia, vendas, marketing, design, implementação, operações, governança e muito mais. Estamos orgulhosos de anunciar esta significativa conquista, resultado do excepcional desempenho e do nosso compromisso contínuo com a excelência. A certificação MSP da AWS é o reconhecimento formal de nossa capacidade e dedicação no atendimento às necessidades dos nossos clientes." Como a Gotobiz pode ajudar a sua empresa? Marque uma agenda com um de nossos especialistas !
MAIS POSTS
Share by: