Transformação da gestão de TI aumenta a satisfação do cliente

30 de setembro de 2024

Empresa de serviços financeiros de médio porte enfrentava desafios significativos em gerenciar e resolver incidentes de TI, resultando em atrasos nas transações e impactando a satisfação dos clientes

A empresa enfrentava problemas operacionais como: resposta e resolução lentas de incidentes de TI, afetando diretamente os serviços ao consumidor; havia gestão ineficaz de mudanças, resultando em falhas frequentes durante as atualizações de rede e serviços; a falta de visibilidade e controle sobre os processos de TI levava a uma gestão reativa das situações estabelecidas.


Para superar seus desafios, a empresa implementou o Hey!Ho!, para categorizar, priorizar e encaminhar incidentes e requisições de serviço de forma eficaz. Além disso, adotou um gerenciamento avançado de mudanças com avaliação de impacto rigorosa e processos de aprovação para todas os contextos de rede e serviços, minimizando riscos. Dashboards para monitoramento contínuo foram implantados para análise de operações de TI, permitindo uma abordagem mais proativa.


A empresa identificou uma redução de 50% no tempo médio de resolução de incidentes, melhorando a continuidade da produção e a eficiência operacional. A visibilidade sobre as operações de TI melhorou em 40%, permitindo respostas mais rápidas a incidentes emergente. Houve otimização de 30% nos custos operacionais relacionados ao gerenciamento de incidentes e mudanças.


                                   60%                          40%                       50%

                                                  Redução de interrupções                Redução do tempo médio                  Aumento na visibilidade

                                                             de serviço                                               de resolução                                     operacional




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GotoBiz renova certificação AWS MSP e reafirma excelência em Managed Services A GotoBiz acaba de renovar sua certificação AWS Managed Service Provider (MSP) — reconhecimento global da Amazon Web Services que destaca parceiros com excelência auditada em operações de cloud, modernização e otimização contínua . A auditoria, conduzida por avaliadores independentes, avalia todo o ciclo de vida da nuvem — do planejamento e migração à operação 24x7, governança e FinOps contínuos . No Brasil e no mundo, apenas um grupo seleto de parceiros mantém esse selo ativo. “ A renovação do AWS MSP confirma, com a chancela de uma auditoria independente, que a nossa operação de serviços gerenciados entrega o que as empresas mais valorizam hoje: disponibilidade, segurança, governança e eficiência financeira, de forma mensurável e contínua ”, afirma Silvino Lins , CMO da GotoBiz. “ É uma certificação exigente que nos credencia como parceiro confiável para ambientes de missão crítica. ” Para os clientes, essa certificação significa contar com um parceiro que planeja, migra, opera e otimiza ambientes de nuvem com processos padronizados de monitoramento, sustentação e evolução — sempre alinhados às melhores práticas de confiabilidade, segurança, automação e observabilidade . O programa AWS MSP exige a demonstração formal dessas capacidades por meio de referências de clientes, SLAs, ferramentas e práticas ITSM , em uma auditoria completa e recorrente. Na prática, trabalhar com um parceiro AWS MSP é sinônimo de confiabilidade auditada e valor recorrente para o negócio. “ Nosso compromisso não é com modismos, e sim com resultados consistentes ”, reforça Lins. “ Operar bem custa menos do que remediar: otimizamos gastos de nuvem, reduzimos riscos e aceleramos a modernização onde faz sentido — sempre com governança por design. ” Pronto para evoluir sua operação em nuvem? Fale com os especialistas da GotoBiz e descubra como nossos serviços gerenciados podem impulsionar a performance, a segurança e a eficiência financeira da sua empresa.
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