Trabalhe com segurança de qualquer lugar!

contato • jan. 13, 2022

Expansão do trabalho flexível beneficia trabalhadores e cibercriminosos


A pandemia de covid-19 trouxe a enorme expansão do modelo de trabalho em qualquer lugar. Segundo uma previsão do Gartner® “até o fim de 2024, a mudança na natureza do trabalho aumentará a disponibilidade do trabalho remoto para 60% de todos os funcionários, número que foi de 52% em 2020”. Ainda de acordo com o Gartner®, “as organizações estão enfrentando um futuro híbrido, com 75% dos trabalhadores híbridos ou remotos afirmando que suas expectativas de trabalhar com flexibilidade aumentaram”.


Ao mesmo tempo, ataques sofisticados em vários estágios, como ransomware, estão afetando as organizações em uma taxa cada vez maior. De acordo com o Relatório do Cenário de Ameaças Globais do primeiro semester de 2021 do FortiGuard Labs, os incidentes de ransomware aumentaram quase 1100% de junho de 2020 a junho de 2021. E em uma recente pesquisa global de ransomware conduzida pela Fortinet, um surpreendente 67% das organizações relatou ter sido um alvo de ransomware.


Está claro que o trabalho remoto e híbrido agora é o status quo e que os cibercriminosos continuarão a tirar proveito dessa superfície de ataque expandida. Para lidar com a mudança na força de trabalho e com o cenário de ameaças, as empresas agora devem adotar uma abordagem de segurança com soluções capazes de acompanhar, habilitar e proteger os usuários, independentemente de onde eles estejam.


Gotobiz e Fortinet oferecem segurança projetada para trabalhar em qualquer lugar


Conforme os usuários se movem entre viagens, escritório e casa, eles acessam aplicações da nuvem, data center ou SaaS. Por causa desse fluxo contínuo, é imperativo que zero trust, endpoint e segurança de rede sejam todos unificados por um conjunto comum de APIs e pontos de integração para garantir que os usuários possam mudar perfeitamente de um local para outro, desfrutando de uma experiência de usuário consistente e adequadamente protegida com segurança contextual. A Fortinet é o único fornecedor capaz de oferecer essa unificação para habilitar segurança personalizada de acordo com o local onde os usuários estão e o que estão acessando. Veja como Gotobiz e Fortinet permitem os três casos de uso de trabalho em qualquer lugar:


Viagem: Os usuários que trabalham fora do escritório ou do espaço remoto primário (com a segurança em camadas que ele fornece) apresentam potencialmente uma exposição única a ameaças ao se conectarem às aplicações e recursos necessários para o trabalho em redes e locais desconhecidos e muitas vezes não protegidos. Isso permite que os cibercriminosos bisbilhotem as comunicações expostas ou lancem ataques a partir de dispositivos inadequadamente protegidos. Para proteger os usuários em trânsito, a Fortinet oferece uma combinação integrada de:


  • Segurança de Endpoint: EPP, EDR, XDR (FortiEDR, FortiXDR)
  • Zero Trust Access: ZTNA (FortiClient, FortiOS, FortiGate) + Identidade (FortiAuthenticator, FortiToken)
  • Segurança de rede: SASE (FortiSASE Remoto)


Home office: Funcionários remotos e híbridos normalmente se conectam de um local remoto definido que tem alguma infraestrutura para permitir o trabalho, como um monitor, rede doméstica e webcam e microfone externos. No entanto, as redes domésticas estão cheias de dispositivos IoT não seguros, bem como outros usuários que podem estar consumindo largura de banda com streaming de vídeo ou jogos online que reduzem a produtividade. Freqüentemente, eles também estão fora da segurança da rede corporativa e de seus controles. Para fornecer segurança gerenciada de nível empresarial aos usuários domésticos, a Fortinet oferece uma combinação integrada de:


  • Segurança de endpoint: EPP, EDR, XDR (FortiEDR, FortiXDR)
  • Zero Trust Access: ZTNA (FortiClient, FortiOS, FortiGate) + Identidade (FortiAuthenticator, FortiToken)
  • Segurança de rede: Linksys HomeWRK for Business | Secured by Fortinet


Escritório: Mesmo quando os usuários estão trabalhando em um local gerenciado pela organização, que fornece rede e segurança aos funcionários, a forte segurança de endpoint continua sendo uma parte importante de uma defesa em camadas, dado o potencial de vulnerabilidades a serem exploradas ou de terceiros serem comprometidos, fornecendo um ponto de entrada para os cibercriminosos contornarem os controles corporativos. Para proteger usuários, dispositivos e servidores no escritório, a Fortinet oferece uma combinação integrada de:


  • Segurança de endpoint: EPP, EDR, XDR (FortiEDR, FortiXDR)
  • Zero Trust Access: ZTNA (FortiClient, FortiOS, FortiGate) + Identidade (FortiAuthenticator, FortiToken)
  • Segurança de rede: Firewall de próxima geração (FortiGate + FortiGate-VM)


Todos os itens acima estão disponíveis como parte do Fortinet Security Fabric para mais segurança, gerenciamento mais fácil e custo total de propriedade superior. A Fortinet é o único fornecedor a oferecer suporte a ZTNA em viagens, no escritório e no home office, e é o único fornecedor capaz de fornecer todos os componentes necessários para dar suporte aos três casos de uso de trabalho em qualquer lugar como parte de um sistema integrado e plataforma automatizada de cibersegurança.


Simplificando os serviços para oferecer suporte ao trabalho em qualquer lugar


Para acelerar ainda mais o trabalho seguro em qualquer lugar, a Fortinet está empenhada em expandir seu portfólio de security as a service FortiTrust, que oferece consumo simplificado e modelos de licenciamento unificados projetados para a forma como as empresas operam hoje. Ao contrário do licenciamento mais complicado, que inclui uma mistura de taxas baseadas em dispositivos e em nuvem, o FortiTrust reúne tudo em uma licença baseada em usuário que segue os usuários de forma integrada em qualquer ambiente ou fator de forma. Isso permite que as organizações se adaptem dinamicamente aos desafios do trabalho em qualquer lugar, como mudanças nas necessidades de conectividade, trabalhadores híbridos ou recursos que podem precisar alternar entre ambientes físicos e virtuais e fatores de forma. O modelo de licenciamento simplificado do FortiTrust permite uma verdadeira flexibilidade de rede e permite que as organizações implantem facilmente novas tecnologias projetadas para redes dinâmicas.


Segurança aprimorada com Inteligência Artificial e Machine Learning


O FortiGuard Labs é o laboratório de pesquisa e inteligência contra ameaças de segurança cibernética da Fortinet dedicado ao desenvolvimento e utilização de IA de ponta e tecnologias de aprendizado de máquina para fornecer aos clientes proteção oportuna e consistente e inteligência de ameaças acionável. O FortiGuard Labs monitora continuamente a superfície de ataque em todo o mundo usando milhões de sensores de rede e centenas de parceiros de compartilhamento de inteligência para manter os produtos de segurança da Fortinet armados com a melhor identificação de ameaças e informações de proteção disponíveis. Esses esforços resultam em inteligência de ameaças oportuna e acionável que aprimora a capacidade da Fortinet de ajustar a aplicação de segurança com base na localização, dispositivo e aplicação ao qual os usuários estão tentando se conectar.


Soluções de segurança corporativa Gotobiz


Soluções de segurança abrangentes, projetadas para proteger dados e cargas de trabalho em nuvem ou on premises com recursos de última geração.


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Fonte: Fortinet

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Outsourcing para TI e suas variações Outsourcing é uma solução estratégica que visa contratar parceiros externos certificados para prestar serviços secundários. O serviço pode se adequar aos mais variados setores de uma corporação, entre eles: contabilidade, marketing, recursos humanos, segurança e, claro, TI. A prática vem ganhando cada vez mais adeptos. E o mercado global de contratação de parceiros cresce a cada ano e com projeção de expansão até 2030. Esse tipo de serviço é uma alternativa para suprir a escassez de profissionais na área de tecnologia. De acordo com pesquisa da Hrtech houve uma alta de quase 500% nos últimos anos na demanda e de acordo com a pesquisa do Gartner , executivos de TI entendem esse gargalo como obstáculo para implementar novas tecnologias de automação e soluções digitais no ambiente corporativo. O outsourcing pode diminuir a necessidade de grandes equipes e mesmo assim contar com parceiros e recursos qualificados, enquanto os times internos aumentam a disponibilidade para desenvolver projetos de inovação ligados ao core de negócio. No setor de Tecnologia da Informação, o recurso vai potencializar a operação de TI e aumentar a eficiência de processos. Com o aumento da disponibilidade e o suporte de especialistas externos, a gestão de serviços da organização será aperfeiçoada e o aumento da produtividade do cliente fica evidente. A contratação de parceiros em um ambiente de TI pode incluir profissionais especializados na gestão de serviços e projetos, desenvolvimento de inovações estratégicas e tecnológicas, gerenciamento e manutenção da infraestrutura. O outsourcing de TI pode ser feito de duas formas: BPO e BTO. Ambos agregam valor ao negócio e a decisão entre qual será escolhido dependerá dos processos envolvidos e do grau de desenvolvimento desejado. Confira as diferenças: BPO Business Process Outsourcing é uma solução voltada para a realização de processos que estão fora do core business da empresa, porém, de extrema importância para seu funcionamento. Corresponde a uma análise minuciosa das metodologias de negócio já praticadas pelo setor de TI. A partir dessas informações, o parceiro especialista ficará responsável pela operação. BTO Business Transformation Outsourcing é um modelo que agrega evoluções ao outsourcing tradicional, já que vai além das práticas de BPO. Os parceiros somam um conjunto de conhecimentos na gestão de serviços para aperfeiçoar rotinas e gerar melhorias na produtividade do cliente, eficiência de processos e aumento da disponibilidade. E, por consequência, a otimização de custos operacionais. Quais os tipos de outsourcing de TI? Escolher entre BPO ou BTO é o primeiro passo. Após tomar a decisão em relação perfil, é preciso decidir onde o serviço será implantado. Basicamente são três opções: ● Outsourcing Offshore: A característica desse modelo é que o Offshore é voltado para atividades de TI em organizações localizadas em outro país. ● Outsourcing Onshore: O modelo Onshore é o oposto de Offshore, portanto, o serviço é prestado por uma empresa que está localizada no país da organização contratante. ● Outsourcing Nearshore: No caso do Outsourcing Nearshore, a organização contará com serviços de empresas sediadas em países próximos e com cenários econômicos mais vantajosos. Os benefícios do outsourcing São inúmeros os benefícios em delegar funções para parceiros especializados. Entenda como a solução pode agir na gestão de serviços e na eficiência de processos, gerando um aumento da disponibilidade de equipes e garantindo a otimização de custos operacionais, além da produtividade do cliente. Foco no seu negócio Imprevistos ocorrem com frequência e sua empresa não pode gastar mais tempo resolvendo problemas com os processos que não são vitais para o negócio. A produtividade do cliente é alavancada, pois seu time terá um aumento da disponibilidade para foco em atividades estratégicas. Profissionais com expertise Qualificar uma equipe para o departamento de TI necessita de investimentos. Toda a complexidade das contratações e seus processos seletivos exigem tempo e aprendizados contínuos, pois o mercado competitivo e a escassez de profissionais qualificados tornam a atividade um grande desafio. Empresas de outsourcing disponibilizam um quadro de profissionais com expertise em sua área de atuação, simplificando seus processos e agregando níveis de serviço ao negócio. Serviços sob demanda Imagine que sua empresa precisa realizar um projeto de alta complexidade que só pode ser executado por especialistas. No entanto, é uma demanda que não acontece com frequência. Neste cenário, contar com uma empresa parceira pode ser uma opção viável para atingir os objetivos do projeto. Otimização de custos operacionais Manter uma equipe de analistas, desenvolvedores, web designers, entre outros profissionais, além de softwares atualizados e uma infraestrutura para TI demanda altos investimentos. Pense que toda vez que surgir uma nova tecnologia, seu time terá que receber treinamento específico. Por meio do outsourcing de TI há uma otimização de custos operacionais , pois o cliente paga somente pelos serviços da empresa parceira. Garantia de qualidade A gestão de serviços e atividades de TI deve determinar Acordos de Níveis de Serviço (SLA – Service Level Agreement), com padrões de qualidade garantidos pelo parceiro. Reputação no mercado A imagem tem influência direta no sucesso de uma corporação a médio e longo prazos. Muitas vezes a boa reputação com clientes, fornecedores e parceiros vem após a implementação de um conjunto de rotinas com alto nível de qualidade. Quando a gestão de serviços tem padrão elevado, garantindo a eficiência de processos , a reputação da organização será a melhor possível. Além disso, com a otimização de custos operacionais, a empresa pode investir em outras áreas fundamentais. Se o seu negócio precisa de um parceiro para potencializar a operação de TI , converse com um de nossos especialistas .
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Gotobiz é Managed Service Provider AWS
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Recentemente, a Gotobiz conquistou o selo MSP e faz parte de um número seleto de empresas brasileiras certificadas pela AWS como Managed Service Provider (MSP). O que significa ser AWS Managed Service Provider? Ser um parceiro AWS MSP significa que a empresa tem capacidade de fornecer soluções ponta a ponta da AWS para clientes em qualquer estágio da jornada para a nuvem. O programa valida o histórico do parceiro e experiência para fornecer soluções AWS ponta a ponta para clientes em qualquer estágio da jornada da nuvem, incluindo planejamento e design, construção e migração, operações e suporte e automação e otimização. Ou seja, a Gotobiz é reconhecida e certificada globalmente em um seleto programa que entrega serviços altamente qualificados baseados nas melhores práticas de adoção de soluções em nuvem e temos um time com know-how para operar e gerir com excelência serviços em nuvem e cases de clientes que atestam isso. Para obtenção desta designação, foi realizada uma extensa auditoria independente para garantir que a integridade da Gotobiz e os recursos técnicos atendam a um alto padrão global. Para Ana Pochmann, Diretora de Delivery da Gotobiz, essa conquista representa a consolidação da experiência e habilidade das empresas Gotobiz e Processor em oferecer Soluções e executar Serviços Gerenciados baseados na vanguarda da tecnologia de Cloud Computing. Ela compartilha entusiasmada: "A obtenção desta certificação é um processo altamente exigente e abrangente, que avalia minuciosamente todo o ciclo de vida da adoção e implementação de soluções em nuvem. Isso engloba estratégia, vendas, marketing, design, implementação, operações, governança e muito mais. Estamos orgulhosos de anunciar esta significativa conquista, resultado do excepcional desempenho e do nosso compromisso contínuo com a excelência. A certificação MSP da AWS é o reconhecimento formal de nossa capacidade e dedicação no atendimento às necessidades dos nossos clientes." Como a Gotobiz pode ajudar a sua empresa? Marque uma agenda com um de nossos especialistas !
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