Solução de Comunicação e Engajamento em nuvem

contato • jan. 18, 2022

Foi a partir da percepção de que havia um gap de mulheres nos escritórios de advocacia brasileiros e em ambientes corporativos que um grupo de profissionais decidiu se unir para criar uma iniciativa inédita: o Women In Law Mentoring Brazil (WLM). O projeto nasceu em 2015, com o objetivo de potencializar competências e inspirar o protagonismo feminino no ambiente jurídico, estimulando a criação de lideranças femininas tanto em escritórios de advocacia como em setores jurídicos de empresas. Inicialmente formado por oito mentoras e oito mentoradas, hoje já reúne mais de 50 mentoras de diversas partes do Brasil e 340 associadas.


O propósito maior do WLM é, justamente, a mentoria. Por meio de encontros que acontecem em média uma vez por mês, as mentoras trocam experiências e trazem conselhos de carreira e comportamento às jovens profissionais. A iniciativa foi ganhando novas atividades e exigiu uma maior profissionalização das ações realizadas, como eventos e grupos de trabalho.


A resposta para este desafio foi a adoção do Mérito, solução de comunicação, engajamento e fidelização da Gotobiz.


"A nossa ideia é que cada participante seja também protagonista das nossas ações, e envolver mais pessoas nos projetos, exige o uso de uma plataforma capaz de apoiar esse trabalho”, comenta Jênifer Santos, advogada e associada da WLM. A facilidade de comunicar todos os stakeholders do projeto através do Mérito, foi um diferencial percebido pelo WLM.

2° Fórum WLM Brazil

Um dos programas da instituição que está se beneficiando pelo Mérito é o Conecta, uma iniciativa que registra a participação das associadas em eventos e ações realizadas pelo WLM e premia o engajamento das voluntárias. Antes do Mérito, tudo era organizado por uma planilha, registrando os eventos, as presenças e a dedicação de cada mentorada em atividades como trabalhar nos GTs específicos, apoiar na organização de um fórum, traduzir algum material ou outras atividades.


“Isso acabava gerando inconsistência nas informações, pois alguns dados acabavam se perdendo. A participação delas gera pontuações que se revertem em premiações, como entradas em cursos e conferências, por isso precisávamos o máximo de acuracidade”, conta Jênifer.


Agora, todas as associadas são pontuadas automaticamente conforme sua participação em eventos, atividades ou ações sociais relacionadas ao WLM. Também contam pontos se elas respondem pesquisas, participam de grupos de trabalho ou se dão sugestões de melhorias que são aceitas. “Ao gerar maior engajamento das pessoas associadas e tornar o fluxo de comunicação mais eficiente, aumentamos a percepção de valor gerado pela associação”, diz.


Outro desafio que as fundadoras e associadas do WLM percebiam, era a comunicação. Com o crescimento das atividades para as mentoradas, as mentoras precisavam ser mais claras com relação ao propósito do WLM, aos papéis que podiam ser desempenhados, aos benefícios de ser associada e de que maneira cada uma poderia contribuir.


Com o Mérito este desafio foi superado, e agora todos os eventos são publicados na ferramenta, que gera uma agenda organizada e uma comunicação melhor disseminada e direcionada. A divulgação dos eventos também pode ser compartilhada no Instagram e Facebook, diretamente a partir da solução, além da possibilidade de divulgar vagas e notícias integradas ao Twitter.




“O Mérito está ajudando muito a dar visibilidade aos nossos eventos, já que essas funcionalidades estimulam todos a compartilhar nas redes sociais. Está sendo importante, especialmente, neste momento da pandemia da Covid-19, em que todas as nossas atividades estão acontecendo on-line”

Jênifer Santos, Advogada e associada da WLM.


Segundo ela, a credibilidade da Gotobiz passou a confiança necessária para apostar nessa parceria. “Os profissionais são muito atenciosos e com muito conhecimento da solução”, conta. Para o futuro, a meta é ampliar o uso das funcionalidades da ferramenta. “Queremos que o Mérito seja a fonte principal de comunicação entre todos os envolvidos com o WLM e aumentar o número de associadas que usam a ferramenta”, diz a advogada.

No detalhe: O Mérito conta com LiveCloud BizApps e utiliza AWS Conteiner (ECR) para hospedagem da sua aplicação em micro-serviços e MySQL for RDS para o banco de dados como serviço, além de Lambda para automações e auto-scaling e Route53 para serviço de DNS.

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Outsourcing para TI e suas variações Outsourcing é uma solução estratégica que visa contratar parceiros externos certificados para prestar serviços secundários. O serviço pode se adequar aos mais variados setores de uma corporação, entre eles: contabilidade, marketing, recursos humanos, segurança e, claro, TI. A prática vem ganhando cada vez mais adeptos. E o mercado global de contratação de parceiros cresce a cada ano e com projeção de expansão até 2030. Esse tipo de serviço é uma alternativa para suprir a escassez de profissionais na área de tecnologia. De acordo com pesquisa da Hrtech houve uma alta de quase 500% nos últimos anos na demanda e de acordo com a pesquisa do Gartner , executivos de TI entendem esse gargalo como obstáculo para implementar novas tecnologias de automação e soluções digitais no ambiente corporativo. O outsourcing pode diminuir a necessidade de grandes equipes e mesmo assim contar com parceiros e recursos qualificados, enquanto os times internos aumentam a disponibilidade para desenvolver projetos de inovação ligados ao core de negócio. No setor de Tecnologia da Informação, o recurso vai potencializar a operação de TI e aumentar a eficiência de processos. Com o aumento da disponibilidade e o suporte de especialistas externos, a gestão de serviços da organização será aperfeiçoada e o aumento da produtividade do cliente fica evidente. A contratação de parceiros em um ambiente de TI pode incluir profissionais especializados na gestão de serviços e projetos, desenvolvimento de inovações estratégicas e tecnológicas, gerenciamento e manutenção da infraestrutura. O outsourcing de TI pode ser feito de duas formas: BPO e BTO. Ambos agregam valor ao negócio e a decisão entre qual será escolhido dependerá dos processos envolvidos e do grau de desenvolvimento desejado. Confira as diferenças: BPO Business Process Outsourcing é uma solução voltada para a realização de processos que estão fora do core business da empresa, porém, de extrema importância para seu funcionamento. Corresponde a uma análise minuciosa das metodologias de negócio já praticadas pelo setor de TI. A partir dessas informações, o parceiro especialista ficará responsável pela operação. BTO Business Transformation Outsourcing é um modelo que agrega evoluções ao outsourcing tradicional, já que vai além das práticas de BPO. Os parceiros somam um conjunto de conhecimentos na gestão de serviços para aperfeiçoar rotinas e gerar melhorias na produtividade do cliente, eficiência de processos e aumento da disponibilidade. E, por consequência, a otimização de custos operacionais. Quais os tipos de outsourcing de TI? Escolher entre BPO ou BTO é o primeiro passo. Após tomar a decisão em relação perfil, é preciso decidir onde o serviço será implantado. Basicamente são três opções: ● Outsourcing Offshore: A característica desse modelo é que o Offshore é voltado para atividades de TI em organizações localizadas em outro país. ● Outsourcing Onshore: O modelo Onshore é o oposto de Offshore, portanto, o serviço é prestado por uma empresa que está localizada no país da organização contratante. ● Outsourcing Nearshore: No caso do Outsourcing Nearshore, a organização contará com serviços de empresas sediadas em países próximos e com cenários econômicos mais vantajosos. Os benefícios do outsourcing São inúmeros os benefícios em delegar funções para parceiros especializados. Entenda como a solução pode agir na gestão de serviços e na eficiência de processos, gerando um aumento da disponibilidade de equipes e garantindo a otimização de custos operacionais, além da produtividade do cliente. Foco no seu negócio Imprevistos ocorrem com frequência e sua empresa não pode gastar mais tempo resolvendo problemas com os processos que não são vitais para o negócio. A produtividade do cliente é alavancada, pois seu time terá um aumento da disponibilidade para foco em atividades estratégicas. Profissionais com expertise Qualificar uma equipe para o departamento de TI necessita de investimentos. Toda a complexidade das contratações e seus processos seletivos exigem tempo e aprendizados contínuos, pois o mercado competitivo e a escassez de profissionais qualificados tornam a atividade um grande desafio. Empresas de outsourcing disponibilizam um quadro de profissionais com expertise em sua área de atuação, simplificando seus processos e agregando níveis de serviço ao negócio. Serviços sob demanda Imagine que sua empresa precisa realizar um projeto de alta complexidade que só pode ser executado por especialistas. No entanto, é uma demanda que não acontece com frequência. Neste cenário, contar com uma empresa parceira pode ser uma opção viável para atingir os objetivos do projeto. Otimização de custos operacionais Manter uma equipe de analistas, desenvolvedores, web designers, entre outros profissionais, além de softwares atualizados e uma infraestrutura para TI demanda altos investimentos. Pense que toda vez que surgir uma nova tecnologia, seu time terá que receber treinamento específico. Por meio do outsourcing de TI há uma otimização de custos operacionais , pois o cliente paga somente pelos serviços da empresa parceira. Garantia de qualidade A gestão de serviços e atividades de TI deve determinar Acordos de Níveis de Serviço (SLA – Service Level Agreement), com padrões de qualidade garantidos pelo parceiro. Reputação no mercado A imagem tem influência direta no sucesso de uma corporação a médio e longo prazos. Muitas vezes a boa reputação com clientes, fornecedores e parceiros vem após a implementação de um conjunto de rotinas com alto nível de qualidade. Quando a gestão de serviços tem padrão elevado, garantindo a eficiência de processos , a reputação da organização será a melhor possível. Além disso, com a otimização de custos operacionais, a empresa pode investir em outras áreas fundamentais. Se o seu negócio precisa de um parceiro para potencializar a operação de TI , converse com um de nossos especialistas .
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Gotobiz é Managed Service Provider AWS
Por contato 28 set., 2023
Recentemente, a Gotobiz conquistou o selo MSP e faz parte de um número seleto de empresas brasileiras certificadas pela AWS como Managed Service Provider (MSP). O que significa ser AWS Managed Service Provider? Ser um parceiro AWS MSP significa que a empresa tem capacidade de fornecer soluções ponta a ponta da AWS para clientes em qualquer estágio da jornada para a nuvem. O programa valida o histórico do parceiro e experiência para fornecer soluções AWS ponta a ponta para clientes em qualquer estágio da jornada da nuvem, incluindo planejamento e design, construção e migração, operações e suporte e automação e otimização. Ou seja, a Gotobiz é reconhecida e certificada globalmente em um seleto programa que entrega serviços altamente qualificados baseados nas melhores práticas de adoção de soluções em nuvem e temos um time com know-how para operar e gerir com excelência serviços em nuvem e cases de clientes que atestam isso. Para obtenção desta designação, foi realizada uma extensa auditoria independente para garantir que a integridade da Gotobiz e os recursos técnicos atendam a um alto padrão global. Para Ana Pochmann, Diretora de Delivery da Gotobiz, essa conquista representa a consolidação da experiência e habilidade das empresas Gotobiz e Processor em oferecer Soluções e executar Serviços Gerenciados baseados na vanguarda da tecnologia de Cloud Computing. Ela compartilha entusiasmada: "A obtenção desta certificação é um processo altamente exigente e abrangente, que avalia minuciosamente todo o ciclo de vida da adoção e implementação de soluções em nuvem. Isso engloba estratégia, vendas, marketing, design, implementação, operações, governança e muito mais. Estamos orgulhosos de anunciar esta significativa conquista, resultado do excepcional desempenho e do nosso compromisso contínuo com a excelência. A certificação MSP da AWS é o reconhecimento formal de nossa capacidade e dedicação no atendimento às necessidades dos nossos clientes." Como a Gotobiz pode ajudar a sua empresa? Marque uma agenda com um de nossos especialistas !
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