ServiceOps
OPERAÇÕES INTELIGENTES PARA NEGÓCIOS DE ALTO DESEMPENHO
A busca por agilidade, controle e excelência nos negócios é cada vez mais intensa. Em ambientes altamente digitais, onde áreas de negócio demandam respostas rápidas e bem coordenadas, a operação integrada de serviços e soluções tecnológicas se tornou essencial.
É nesse contexto que entram as soluções que compõem a jornada ServiceOps da GotoBiz: um portfólio robusto que viabiliza a orquestração da entrega de serviços gerenciados, aplicações de negócios, infraestrutura, processos e atividades do business, com foco em visibilidade, padronização, indicadores e fluidez operacional.
Ao integrar pessoas, processos e tecnologia, as soluções ServiceOps GotoBiz transformam a operação de TI em um motor de performance contínua.
Nossa abordagem combina serviços gerenciados, automação, projetos, monitoramento, AIOps e excelência em suporte para entregar respostas mais rápidas, estáveis e centradas na experiência dos usuários. Com as soluções de ServiceOps GotoBiz é possível reduzir incidentes, acelerar respostas e gerar mais valor para o negócio — tudo com uma estrutura integrada entre times de infraestrutura, suporte, produção e operações digitais.
serviceOps para vários setores
ServiceOps aplicado aos desafios operacionais de diferentes setores, com controle, visibilidade e escala

Para indústria
Conecte operações e TI com eficiência
Na indústria, cada segundo de parada representa perdas reais. Com ServiceOps Processor , sua operação une TI, automação e suporte técnico em um ecossistema inteligente, capaz de detectar falhas, acelerar respostas e garantir alta disponibilidade para processos, sistemas corporativos , atividades tecnológicas conexas a chão de fábrica e operações em geral. Otimize custos, aumente produtividade e ganhe vantagem competitiva com uma TI integrada ao ritmo da produção.

Para Saúde e Laboratórios
Agilidade, escalabilidade e experiência
No setor de serviços, experiência é tudo — e performance também. O ServiceOps Processor integra gestão de suporte, infraestrutura e automação inteligente para que sua empresa entregue mais valor com menos incidentes e mais previsibilidade. Com foco em excelência operacional, ajudamos você a escalar suas operações com confiabilidade e a manter a satisfação do cliente em alta, mesmo com estruturas complexas ou multiunidades.

Para Finanças
Confiabilidade com governança e segurança
Em finanças, confiança e estabilidade não são opcionais. Com ServiceOps, você fortalece sua operação com uma arquitetura de serviços unificada, automatizada e segura. De sistemas bancários a plataformas de crédito, o modelo permite identificar riscos antes que se tornem incidentes, ajudar na conformidade regulatória e manter a continuidade do negócio com alto desempenho, com foco em eficiência e governança por uma empresa que é CCoE - Centro de Excelência em Cloud e Certificada DSC 10000 - Compliance.
Como o serviceops se aplica ao seu negócio
O ServiceOps é indicado para organizações que desejam:
- Ampliar o controle sobre contratos e operações técnicas, com processos mais transparentes e baseados em indicadores acionáveis
- Reduzir silos entre áreas de negócio e TI, promovendo uma operação mais integrada e ágil
- Atuar de forma preventiva, com uso de dados e automações para antecipar problemas e priorizar o que realmente importa
- Melhorar a experiência interna, tanto para os times de atendimento quanto para os usuários dos serviços
- Ganhar escala com governança, seja na sustentação de software, na gestão de ativos ou no acompanhamento da operação
- Otimizar performance com Cloud, de forma a permitir alta performance com custos otimizados e escaláveis
Exemplos de projetos ServiceOps GotoBiz disponíveis para o seu negócio
Tipo de Projeto | Objetivo Principal | Exemplos de Entregáveis |
---|---|---|
Diagnóstico & Redesign Operacional | Mapear e reprojetar os processos de suporte e operação de TI | Assessment ITSM, jornada de incidentes, matriz RACI, roadmap |
AIOps & Automação | Reduzir incidentes manuais e agilizar resposta a falhas | Scripts automatizados, runbooks, integração com plataformas AIOps |
Integração ITSM + Observabilidade | Conectar ferramentas de suporte e infraestrutura | Alertas inteligentes, abertura automática de chamados, dashboards |
Projetos de SRE (Site Reliability Engeneering) | Garantir estabilidade e performance contínua | SLAs/XLAs, monitoração de SLOs, scripts de rollback |
Service Experience Optimization | Medir e melhorar a experiência do usuário em serviços de TI | Surveys de experiência, XLAs, mapas de calor de jornada |
Outsourcing com ServiceOps | Reestruturar contratos e equipes para modelo orientado a performance | Novo modelo de governança, KPIs baseados em valor de negócio, equipes terceirizadas |
Jornada Cloud com ServiceOps | Orquestrar operações híbridas e multicloud com governança e eficiência | Integração com plataformas cloud (Azure, AWS, etc.), automação de provisionamento, tagging FinOps, catálogo de serviços, monitoramento unificado |
FinOps com ServiceOps | Alinhar operação de TI à eficiência financeira em ambientes cloud e híbridos | Mapeamento de consumo, tagging inteligente, relatórios de custo por serviço, políticas de governança, alertas e automações de otimização de gastos |
soluções que compõem a jornada serviceops gotobiz
Nossos serviços de outsourcing de TI viabilizam respostas ágeis e especializadas aos principais processos de negócio que dependem da tecnologia. Contamos com profissionais altamente qualificados; especialistas em infraestrutura, cloud, segurança, dados, inteligência artificial, suporte técnico, DevOps e automação, preparados para atender demandas técnicas e operacionais com profundidade e foco nos objetivos da sua organização. Com gestão contínua opcional, capacitação sob demanda e governança ativa, nossas soluções oportunizam alta performance na operação e promovem a evolução contínua da sua TI — com a tranquilidade de contar com recursos experientes e alinhados às necessidades do seu negócio.
Exemplos de entregáveis de Outsourcing:
Service Desk, Field Services, Gestão de Ambientes
e
Gestão de Aplicações.
Outsourcing
A solução Hey!Ho! viabiliza o controle preciso e digital da gestão de serviços, atividades e níveis de atendimento, com aderência às práticas do ITIL. Com interface amigável e uso intensivo de IA, a plataforma permite priorizar demandas, agilizar atendimentos, catalogar chamados, otimizar processos e mensurar produtividade — fornecendo uma gestão unificada e orientada por dados.
Escalável e adaptável, Hey!Ho! se aplica a diversos contextos, como ITSM, SAC, Service Desk e Help Desk. A solução consolida e padroniza atividades, SLAs e processos, apoiada por segurança, compliance, alta disponibilidade e personalização avançada. Suporta o ciclo completo de atendimento, gestão de múltiplas equipes e monitoramento contínuo, e ainda oferece pesquisas de satisfação, dashboards customizáveis e inteligência artificial para potencializar a produtividade e a experiência do usuário.
GESTÃO DE SERVIÇOS E ATIVIDADES
Serviços de consultoria especializada para auxiliar organizações a otimizarem seus processos e operações por meio da adoção estratégica de tecnologias e soluções inovadoras. Nossa equipe de consultores experientes trabalha em parceria com nossos clientes para entender suas necessidades específicas, objetivos de negócio e desafios.
CONSULTING SERVICES
Conheça os entregáveis de Consulting Services
Os serviços Max Software da GotoBiz disponibilizam suporte técnico especializado focado em missão crítica e infraestrutura para as principais soluções tecnológicas de software do mercado.
Conheça mais sobre MaxSoftware Técnico e MaxSoftware de Soluções
Suporte Técnico
Com LiveWatch Monitoring, monitore sua operação em tempo real, 24x7, com inteligência artificial que detecta anomalias antes que se tornem problemas. Reduza falhas, aumente a performance e tenha visibilidade total da infraestrutura, aplicações e dispositivos com dashboards personalizados e suporte orientado por dados.
Monitoramento e Observabilidade
inventário de ativos
Com LiveWatch Discover, mapeie seus ativos de TI de forma contínua e automatizada, com inteligência que identifica riscos, desperdícios e oportunidades de otimização.
Otimize custos, melhore a governança e tenha visibilidade estratégica sobre infraestrutura, aplicações e serviços, com inventário atualizado, alertas inteligentes e integração a processos de FinOps, segurança e compliance.
BENEFÍCIOS PARA nossos clientes
As soluções que compõem o ServiceOps da Gotobiz oferecem uma série de benefícios para as organizações:
- Padronização de processos, que reduz retrabalho e traz mais previsibilidade à operação;
- Visibilidade da operação e dos contratos, com dados acessíveis e relatórios claros;
- Agilidade nas respostas, por meio de fluxos automatizados e alinhamento com SLOs de negócio (não apenas com tickets);
- Eficiência operacional com foco no cliente, equilibrando tecnologia e atendimento qualificado;
- Flexibilidade para escalar a operação com controle, sem comprometer a qualidade dos serviços entregues;
- Acompanhamento contínuo da performance dos serviços, facilitando ajustes e decisões baseadas em dados.
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